terça-feira, 2 de julho de 2013

Governador dá "bolo" nos professores classificados e Conselho Superior da UESPI demonstra descontentamento

Terminou neste domingo (30/06) o prazo final para a efetivação de todo o quadro docente da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, de acordo com a Lei Complementar 124/2009. Porém, usando de má fé, o Governador Wilson Martins (PSB) embutiu no Projeto Lei 19/2013, que trata do reajuste dos vencimentos dos professores efetivos da UESPI, um artigo que prorroga por mais um ano a efetivação dos professores e a consequente nomeação dos classificados no último concurso, cujo relator, deputado João de Deus (PT) votou favorável ao projeto. 

Em virtude disso, os professores classificados realizaram na manhã de ontem (01/07) um ato simbólico após a reunião com a reitoria da UESPI, que lembrava o fim do prazo de contratação, a desobediência do governo à Lei Completar 124 e o "bolo" que o mesmo está dando nos docentes e estudantes desta Instituição de Ensino.  

O Projeto de Lei ainda não foi votado e está na Assembleia Legislativa para avaliação da Comissão de Tributação e Finanças. Em reunião na manhã desta terça-feria, o Conselho Universitário da UESPI votou favorável a um pedido de esclarecimento para o governo acerca desta proposta. Será encaminhado um documento à Presidência da Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado, demostrando total descontentamento para com a proposta apresentada pelo governador. 

Cabe ressaltar, que esta é uma  iniciativa do Conselho Superior da Universidade e não um posicionamento formal da reitoria, que durante a reunião tentou justificar os motivos do governador em apresentar tal proposta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário